Oportunidades

Comprador

Empresa/Segmento

Confidencial

Descrição e atividades

Negociar condições comerciais, contratos, prazos de entrega e preços com os fornecedores;
Assegurar a melhor opção de compra, mediante análise das alternativas de fornecimento, como custos, prazo de entrega, lotes, qualidade, prazo de pagamento e entre outros para atender as demandas de cotações, reduções de custos ou garantia de abastecimento;
Ter o conhecimento sobre a estruturas de custos, logística, e demais fatores que afetam preços das categorias de produtos sob sua responsabilidade;
Agir de forma proativa na identificação e implementação de reduções de custos das categorias de compras sob sua responsabilidade;
Prospectar e desenvolver potenciais novos fornecedores;
Apoiar no desenvolvimento de novos produtos e projetos;
Analisar propostas recebidas de biddings de cotações, elaborando estudos comparativos entre as vantagens de cada fornecedor, desenvolvendo recomendações de fornecimento com justificativas e documentação de suporte;
Identificar e implementar ações para o atingimento dos objetivos, contribuindo de forma a melhorar os processos e resultados da empresa;
Analisar indicadores, identificar oportunidades e propor soluções de melhorias;
Prestar suporte aos diversos setores da empresa, atendendo as necessidades de compras. Em especial, trabalhar em estreita colaboração com o time comercial, traduzindo as demandas em ações de compras para manter e/ou impulsionar as vendas de produtos. Apoiar os demais times na resolução de problemas de fornecedores;
Monitorar a performance dos fornecedores, acompanhando problemas de qualidade, nível de serviço, devoluções e entrega, tomando ações e realizando follow up junto aos fornecedores;
Cumprir com os prazos de ações sob sua responsabilidade, principalmente os relacionados ao retorno de cotações, desenvolvimento de novos produtos, amostras, problemas de qualidade e abastecimento;
Realizar rotinas administrativas do setor de compras, tais como:
Realizar cotações, gerar e manter ordens de compra;
Monitorar a posição de entrega de itens em desenvolvimento;
Gerar e manter tabelas de preços de fornecedores;
Cadastrar e atualizar parâmetros de produtos(fornecedor preferencial, lote mínimo, lead time, custos, etc.), entre outras.
Seguir e manter as instruções e procedimentos atualizados do Sistema de Gestão de Qualidade.
Representar o setor nas auditorias internas e externas fornecendo informações e documentos pertinentes ao sua área de responsabilidade.
Responder e implementar planos de ações de não conformidades levantadas em auditorias.
Executar atividades adicionais ao estabelecido para o cargo, de mesma natureza e complexidade, observando solicitação do superior imediato e/ou demanda interna.

Requisitos

Experiência na função;
Possuir domínio em inglês será um diferencial.

Informações adicionais

Cidade: Caxias do Sul
Horário: Segunda à Sexta-feira 07h26 às 17h18.
Remuneração: Avaliando pretensões dos candidatos
Quer receber vagas na sua área?