
Empresa/Segmento
Empresa de grande porte do segmento do Aço.
Descrição e atividades
Realizar diagnóstico da situação de SST e meio-ambiente da empresa, através de inspeções diárias sobre os processos produtivos e atuação de terceiros na empresa, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos;
Desenvolver ações educativas na área de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente através de integração, treinamentos, reciclagens, ações de conscientização, DDS, capacitações de CIPA e Brigadistas;
Investigar, analisar acidentes de trabalho e recomendar medidas de prevenção e controle juntamente com o comitê de investigação;
Inspecionar a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI), e equipamentos de proteção contra incêndio, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador;
Atuar na medicina ocupacional, garantindo que os exames, periódicos, sejam realizados conforme prazos e necessidades legais;
Auxiliar na elaboração e manutenção de procedimentos, instruções e relatórios da área de meio ambiente e segurança;
Garantir o cumprimento das Normas Regulamentadoras (NRs) aplicadas à empresa;
Atuar para que a empresa atenda a legislação com foco em meio ambiente, acompanhando a L.O., L.I. e demais documentos legais;
Auxiliar para que os processos da área sejam executados dentro dos métodos estabelecidos em procedimentos e instruções a fim de atender os objetivos do sistema de gestão integrado;
Desdobrar as informações contidas na gestão por processos junto às demais áreas para atender às necessidades das partes interessadas.
Desenvolver ações educativas na área de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente através de integração, treinamentos, reciclagens, ações de conscientização, DDS, capacitações de CIPA e Brigadistas;
Investigar, analisar acidentes de trabalho e recomendar medidas de prevenção e controle juntamente com o comitê de investigação;
Inspecionar a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI), e equipamentos de proteção contra incêndio, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador;
Atuar na medicina ocupacional, garantindo que os exames, periódicos, sejam realizados conforme prazos e necessidades legais;
Auxiliar na elaboração e manutenção de procedimentos, instruções e relatórios da área de meio ambiente e segurança;
Garantir o cumprimento das Normas Regulamentadoras (NRs) aplicadas à empresa;
Atuar para que a empresa atenda a legislação com foco em meio ambiente, acompanhando a L.O., L.I. e demais documentos legais;
Auxiliar para que os processos da área sejam executados dentro dos métodos estabelecidos em procedimentos e instruções a fim de atender os objetivos do sistema de gestão integrado;
Desdobrar as informações contidas na gestão por processos junto às demais áreas para atender às necessidades das partes interessadas.
Requisitos
Curso técnico completo em Segurança do Trabalho;
Experiência na função.
Experiência na função.